O estudo mostra a realidade das mulheres no âmbito laboral, social e coletivo, enfocando a questão da discriminação de gênero, influenciada por fatores histórico-culturais, políticos e religiosos transmitidos através dos séculos, por um modelo patriarcal de submissão feminina.
A investigação abordará o tema da mulher destacando o fator humano, ou seja, as mulheres como agentes capazes de realizar qualquer tipo de atividade, não importando os róis de gênero e modelos de masculinidades ou feminidades. Nesse aspecto, considerando as mulheres como seres aptos a realizar, também, atividades tipicamente masculinizadas em um ideal de forte tradição conservadora de discriminação.
Foi realizada investigação bibliográfica e documental como procedimento metodológico, utilizando-se a abordagem qualitativa e o método dedutivo. A pesquisa conta com uma investigação bibliográfica multidisciplinar, como a história, as ciências jurídicas, a biologia e etc.
A presente pesquisa conclui pela existência de discriminações para as mulheres no Brasil, em especial no Estado de Roraima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário