Em capítulo do livro Narrativa docentes em tempos de ensino remoto, um capítulo destaca o choque causado pela pandemia da Covid-19
na vida dos estudantes e o aumento de transtornos
psicológicos em decorrência do isolamento físico-social. Além
disso, a suspensão das aulas presenciais e remotas na Universidade
Federal de Roraima poderia tanto agravar o quadro de saúde mental
dos discentes, quanto dificultar as produções acadêmicas.
Uma estratégia para reverter as duas supracitadas situações foi adotada pelo Curso de
Direito da Universidade Federal de Roraima, através do Núcleo de
Práticas Jurídicas e Direitos Humanos: aumento no
incentivo à pesquisa e extensão à comunidade diante da interrupção
do ensino em março de 2020.
A grande participação dos alunos nos novos 3 (três)
projetos de extensão e os 10 (dez) de investigações acadêmicas,
implementados durante o período de distanciamento social e
prolongados com o retorno das aulas, são provas de que o objetivo
do NPJDH/UFRR fora alcançado.
Dessa forma, discentes e docentes continuam inspirados para posteriores atividades a fim de que todos os resultados obtidos nesses projetos sejam apresentados à comunidade presencialmente assim que for possível, reforçando os três pilares da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.
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