sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Livro aborda narrativas docentes em tempos de ensino remoto

 

Em capítulo do livro Narrativa docentes em tempos de ensino remoto, um capítulo destaca o choque causado pela pandemia da Covid-19 na vida dos estudantes e o aumento de transtornos psicológicos em decorrência do isolamento físico-social. Além disso, a suspensão das aulas presenciais e remotas na Universidade Federal de Roraima poderia tanto agravar o quadro de saúde mental dos discentes, quanto dificultar as produções acadêmicas. 

Uma estratégia para reverter as duas supracitadas situações foi adotada pelo Curso de Direito da Universidade Federal de Roraima, através do Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos:  aumento no incentivo à pesquisa e extensão à comunidade diante da interrupção do ensino em março de 2020.



 A grande participação dos alunos nos novos 3 (três) projetos de extensão e os 10 (dez) de investigações acadêmicas, implementados durante o período de distanciamento social e prolongados com o retorno das aulas, são provas de que o objetivo do NPJDH/UFRR fora alcançado.

 Dessa forma, discentes e docentes continuam inspirados para posteriores atividades a fim de que todos os resultados obtidos nesses projetos sejam apresentados à comunidade presencialmente assim que for possível, reforçando os três pilares da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Para acessar o conteúdo, gratuitamente, clique aqui.

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